quinta-feira, 10 de agosto de 2017

,Nos Estados Unidos, governador Colombo avança nas negociações para renovação do SC Rural

Foto: Guilherme Bez Marques/SAI 

O governador Raimundo Colombo saiu satisfeito da reunião com o diretor do Banco Mundial, Joaquim Levy, em Washington DC, nos Estados Unidos, realizada na tarde desta quarta-feira, 9. O principal assunto foi a renovação do SC Rural, pois o Banco Mundial é o órgão financiador do programa estadual voltado para a promoção dos produtores rurais de Santa Catarina.
“Apresentados o desempenho que tivemos na primeira etapa, o grande sucesso, com impacto positivo na economia, sobretudo do ponto de vista da justiça social, da promoção e da integração da agricultura familiar com o setor produtivo. E apresentamos a nova etapa, recebida com grande simpatia. Avançamos bastante. O sinal é verde para poder concluir essa etapa e continuar promovendo o desenvolvimento do nosso Estado através de um investimento bem facilitado”, avaliou Colombo, após o encontro na sede do Banco Mundial.
O governador tratou, também, de parcerias para investimentos rodoviários com financiamento do Banco Mundial. “São todas iniciativas para acontecer a partir de 2019, mas se não fizermos agora, não sairão. É nosso dever encaminhar e acelerar os processos futuros”, acrescentou.

>>> Mais imagens na galeria
Essa é a 15ª missão internacional liderada pelo governador Colombo desde 2011, sendo que destas cinco foram no atual mandato. O retorno para Florianópolis está previsto para o próximo domingo, 13. Até lá, o vice Eduardo Pinho Moreira assume o governo catarinense.
O SC Rural
O programa SC Rural começou em 2011 e a etapa atual termina neste ano. A iniciativa é executada pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial e destina recursos não reembolsáveis a empreendimentos da agricultura familiar, mediante contrapartida dos beneficiários. Os empreendimentos apoiados abrangem atividades agrícolas ou não agrícolas (como o turismo rural) por meio de projetos de caráter estruturante, de melhorias de sistemas produtivos ou planos de negócios, além de outras ações implementadas por cooperativas e associações de agricultores familiares. Também promove iniciativas para inclusão digital e tecnológica.
O SC Rural é coordenado pela Secretaria da Agricultura e executado pela Epagri, Cidasc, Fatma, Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Secretaria de Infraestrutura.

Nenhum comentário: